quarta-feira, 28 de maio de 2014

Segundo Post Especial Dia dos Namorados: Belisquetes + Experiências

Gente, eu já sei!!!

Dia 12 de junho, dia dos Namorados, também é dia de Jogo do Brasil. Ai Meu Deus! Que estresse! Calendário não ajudou né?



Solução: comemore em outra data! Não tem problema! Inclusive já tenho uma sugestão: Dia 13 sexta feira, que é dia de Santo Antonio. Olha só! Idéia boa hein??? Descompliquei para vocês de novo!

E aí gostaram do último post? As dicas foram bem legais né? Mas, vamos lá. Recebi várias mensagens e sugestões! Adoro! Podem enviar sempre. Mas, vamos ao que interessa.

Você gostou de tudo de semana passada, mas na verdade verdadeira, prefere uma coisinha mais simples. Não está com muita vontade de jantar e tal... Tinha em mente uma noite mais de beliquetes, pastinhas etc. Ficar sentadinho perto do sofá, só degustando e namorando. É bom também :)

Pois então. Perfeito. Hoje vou fazer um post dando idéias para uma noite romântica de dia dos Namorados, com coisinhas diferentes, sem um jantar formal, com entrada, prato principal e sobremesa.
Montei  dois cardápios de belisquetes e vários looks de idéias de mesa. Estão muito lindos.

Parte - Comidinhas e belisquetes

A idéia dos beliesquetes é ótima. Eu por exemplo, sou super adepta. É prático, fácil de arrumar, fácil de dessarumar e gostoso. Descontraído. Sei lá. Gosto de colocar todas as coisinhas na mesa de centro, e sentar nas almofadas jogadas no chão mesmo.

A primeira coisa que precisamos fazer é definir aonde vamos comprar as coisinhas e o que exataente precisamos comprar.
Pode ser um mercado, uma delicatessen, uma padaria chique.. etc. Não tem muita regra não.... Eu recomendaria, o Farinha Pura, na Cobal do Humaitá  ou o Talho Capixaba. Acho os dois super completos. Podemos matar tudo de uma vez só.

Montei dois cardápios de sugestões, com coisinhas que eu mesma, geralmente compro para essas noites mais descontraídas aqui em casa.

 

Observações:
1) Para os queijos, eu gosto sempre de colocar em uma tábua. Pode ser colorida, rústica, de vidro....Como você preferir. Para ficar bem bonito, podemos jogar umas castanhas, nozes ou amêndoas ao redor.
2) Eu coloquei mix de geléias em uma das opções, porque eu acho que super combina com queijos e outros aperitivos. Se você não gosta, não tem problema. Pode usar o próprio mel por exemplo. A mistura de salgado com doce vale a pena.
3) Pastinhas. Não temos regras. Escolha os sabores que gostar mais. Mas cuidado com o seguinte: tente sempre fazer uma "harmonização" sem repetir sabores similares. Por exemplo:
Pastinha de quatro queijos, não combina com pastinha de gorgonzola. As duas tem como base queijos fortes. Fica meio enjoativo. Eu sugiro o seguinte: uma de ervas, uma de queijo e uma básica, como cebola ou alho.
4) Nessas lojinhas que citei acima, sempre tem pecas de rosbife prontas, que podem ser fatiadas na hora.  Pode pedir para fatiar bem fininho e coloque todas arrumadinhas em um prato de cristal ou transparente. O molho de mostarda ou outro sabor, podem ser facilmente encontrado na seção de molhos, maioneses e outros condimentos. Eu sugiro aqui, os molhos do Bazzar.
5) O salmão defumado é sempre uma ótima opção. Compra ele já fatiadinho e congelado. Tira da embalagem e coloque em um pratinho de forma arrumada. Por cima, coloque um potinho ou simplesmente "jogue" algumas colheres pequenas de cream cheese.
6) Paes e torradas. Invista nessa parte. Se o pão é bom, tudo fica mais gostoso.


Parte - Bebidas
Já falamos disso no outro post. Eu escolheria novamente o champagne para brindar e depois partir para o vinho.

Parte - Looks de Decoração

Antes de começar com os looks da decoração preciso contar que passei um aperto para montar essas combinações por conta da minha mesa de centro amarela. AHHHH! Tudo ficava estranho! Espero que vcs tenham uma mesinha de centro em casa, com uma cor um pouco mais normal. Mas no final, consegui 5 looks diferentes!

Look - Azul, amarelo e vermelho.

- Nesse look usamos um jogo americano azul e branco, pratinhos brancos, guardanapos amarelos e argolas com flores brancas.
- Os copos são azuis. (AMO ESSES copos) e as flores vermelhas. Coloquei também duas velinhas brancas para um toque final. Fofinho né?




Look - Azul, branco e Vermelho.

-  Aqui usamos a mesma base de jogo americano e as mesmas flores, porém trocamos duas coisinhas: o guardanapo branco e a cor dos copos. 
-  Eu particularmente gosto mais dessa versão. Acho mais a cara do dia dos namorados!! risos.
- Essa coleção de copos é maravilhosa. Ganhei de presente de casamento. Já Já falo mais sobre ela.



Look - Azul e Rosa 

- Nesse look inovamos no jogo americano. Dois tons de azul. Rosa para as flores e  para as argolas dos guardanapos.
- Essa versão é para quem gosta de mais uma corzinha! Adoro a idéia de usar as mesmas flores, tanto para as flores reais, quanto para os guardanapos. Ficou vibrante né?




4o Look - Oncinha.

- Inovei! O jogo americano é de oncinha!! Isso mesmo!! Gostaram?
- As flores são vermelhas mas o copo de champagne é de um tom próximo ao marrom e as argolas são de vime. Acho bonito porque fica tudo no mesmo tom.
- Os copos também tem uma cor meio marronzinha.




5o Look - Amarelinho e Lilás.

- Ai gente!! Esse é o meu predileto. É super a minha cara!! 
- Jogo americano de linho amarelo, pratos azuis e brancos. E copos coloridos, amarelo e roxinho.
- Flores amarelas e brancas. Lindo! Super chique e clássico. 





Bem, por favor!! Estão inspirados? Muitas opções!! Eu falei né?

Como no post passado, juntei tudo que precisamos, para separar antes. Lembram dessa parte certo?
















Checklist

Parte decoração.

1) Flores. Escolha primeiro o seu look para definir qual o tipo de flor irá comprar.
2) Pratos.
3) Talheres
4) Copos
5) Guardanapos
6) Argola de guardanapo.
7) Velas.
8) Jogo Americano

Parte para as comidinhas

9)  Cestinha para pães e torradas.
10) Potinho pequeno para geleia. O ideal é ter vários tipos de geleia e colocar cada sabor em potinhos separados em cima de uma único pratinho. Se vc não  for usar geleia, os potinhos redondos pequenos podem ser usados para as pastinhas.
11) Uma tábua diferente para queijo. ( estou sugerindo o azul, da foto)
12) Prato de cristal ou transparente para os frios e/ou carpaccios. ( O prato de cristal com frios e carpaccios faz um efeito muito chique, experimente)

Para as bebidas

13) Não esqueça de colocar as bebidas para gelar de véspera.
14) Um baldinho com gelo, não faz mal a ninguém hein.

Não esqueça de deixar tudo já nos devidos potinhos desde cedo. Quando chegar em casa, é só tirar da geladeira. :)

Agora vamos as dicas do presentes!

Dicas de Presente.

Realmente não é muito fácil né? Eu tenho que concordar com vocês. Semana passada tivemos as dicas das jóias e semi jóias da Renatal Alt e para os meninos, as camisas e bermudas da Capi.

Essa semana, a minha dica serve para homens e mulheres! Não é preguiça não hein gente! Eu juro.

Primeiro, vou contar como tive a minha idéia para esse post...

... Há alguns anos atrás participei de um amigo oculto do pessoal da faculdade do Mario. E no meio da galera, temos muitos casados. Todo mundo participa. Mesmo sendo "agregados". Sempre muito divertido.

Nessa ano especifico, um dos "agregados" muito querido por sinal, tirou a própria esposa.
Ele foi fazer o clássico discurso na frente de todos, e rapidamente ela descobriu tudo.
( Eu sou louca para o Mario me tirar nesses amigos ocultos. Por causa do presente né).

Ele tirou uma caixinha fofa da sacola e entregou. Obviamente, já estávamos pensando em uma jóia né? Algo  incrível. Não não não.... Era um sabonetinho. Sim!!!! UM SABONETE?????

Acho que a minha cara de decepção foi maior do que a dela!

Calma gente. Além da caixinha fofa com o sabonete, tinha o mais importante......

O cartão. (eu sempre falo que o cartão é o mais importante viu?)

Pois, veja só. Eu não me lembro exatamente das palavras que ele usou, ( ate pq ele escreve super bem e lembro que estava muito lindo) mas basicamente, o cartão dizia que a coisa mais importante em nossas vidas, não são os presentes materiais e sim as experiencias que vivemos e compartilhamos juntos com quem amamos.

E por esse motivo, ele estava convidando ela para um SUPER jantar, em um SUPER restaurante, para viverem essa experiencia juntos. (ela era doida para conhecer o restaurante) Fala sério. Eu acho isso demais e faco questão de dividir isso com vocês!

Então.... Vamos presentear nossos namorados, namoridos, maridos, amigos coloridos, ou qualquer outra coisa, com uma experiência diferente?

Minha sugestão é uma pequena viagem. Coisa para final de semana mesmo. Obvio, se você quiser dar uma experiência na Europa, vai ser maravilhoso também. Mas se não for o caso, Búzios é logo ali do lado.

E para comprar essa viagem, eu vou sugerir o Zarpo.

Para quem não conhece, o Zarpo é um site de descontos, mas só para viagens em hotéis mais chiques e arrumadinhos. Toda semana tem opções diferentes. E só tem hotel bom! .Eu, Carol, nunca usei, mas tenho vários amigos que já usaram e super aprovaram. O atendimento foi ótimo. (Não usei, porque Mario ainda não me deu)

O melhor de tudo são as opções!!! Nossa, eu fico babando. Entro todo dia, só para ficar sonhando!! E claro, não podemos esquecer, que rola o descontinho né?

Pronto. Compra a viagem. Imprime o voucher. Faz um cartão bonito. Surpreenda! E viva uma experiência  incrível!

Site: http://www.zarpo.com.br/





















Um comentário:

  1. Tá difícil escolher o look! São lindos demais só sorteando
    (igual ao da galinha) Os cardápios certamente ajudarão
    muito.Ótimas sugestões como sempre!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir