segunda-feira, 26 de maio de 2014

Almoço relax de final de semana!! Linguado ao molho de vinho branco com estragão.


Olá Pessoal,

Vamos começar a semana!  :)) 

Estava procurando no meu telefone fotinhos de almoços e jantares antigos para mostrar para vocês e achei uma receita super chique e diferente! Ter blog não é moleza não viu??? 

Já tem um tempinho que preparei esse almoço. Na verdade, vou ser justa. Eu preparei a decoração e as entradinhas e Mario preparou o prato principal!

Já reparei que o post de dicas de decoração fez muito sucesso, então vou tentar focar mais nisso tb!!

Era um domingo e decidimos aproveitar nosso cantinho preferido e curtir um almoço ao ar livre. Eu não sei vocês, mas eu amo almoçar, jantar ou ate mesmo tomar um choppinho ao ar livre. Quando chego em um restaurante, vou logo para as mesas da varanda! Sempre. Confesso até que tenho uma leve rejeição a lugares totalmente fechados. O lugar precisa ser muito bom para compensar esse detalhe. 

Voilá! 


1) Coloquei uma  toalha de mesa branca clássica, pratos brancos, guardanapos brancos e as argolas de vime. Nada demais né gente? Mas ficou fofo! 
2) Para dar um charminho, coloquei um vasinho com umas margaridas compradas na feira, no mesmo dia.
3) O almoço era super simples, mas os pequenos detalhes são importantes.

O cardápio era: 

Bebidas
Muito vinho e muita água. (Apesar do prato do dia ser um peixe, optamos mesmo pelo vinho tinto. Esse negócio de peixe só combinar com vinho branco, não está com nada. Vale o que você gostar e estiver com vontade) 

Couvert
-  Uma boa baguete. Isso é fundamental. Não abro mão nunca. 
-  Manteiga. Gente, sorry, mas manteiga é bom demais. Na minha opinião os couverts mais gostosos são os mais simples. Boa manteiga. Bom pão. 
-  Comprei também uma pastinha de hadock. 

Entrada
- Saladinha de rúcula, com brie, amêndoas torradinhas e balsâmico.
- A salada é super simples, mas muito gostosa. Para ficar mais bonita ( lembram que eu amo comida bonita né) montei duas porcões separadas em bowls de vidro. - Dá para reparar na foto. 

Prato Principal
- Linguado ao molho de vinho branco e estragão com arroz de açafrão e batatinhas ao forno.
- Essa receita é daquele livro que postei já, do Gordon Ramsey. 
- Eu e Mario temos a mania de escrever nos livros de receita, a data em que fizemos o prato e os nossos comentários.
- Olha, eu sou uma pessoa super sincera. Então vou contar a verdade. Até por que na foto vocês vão ler comentário escrito.  Eu não amei essa receita de paixão. Achei que o ponto do peixe não ficou muito legal. Mas gente, isso é culpa do Mario e não da receita! risos. Estou disposta a tentar novamente. Mas, acho que eu vou ser a chef. 

Fotinho do livro com os comentários.




Sobremesa
- Mais vinho e mais água. 
- Eu, Carol, não gosto muito de doces e sobremesas. Acredito que na vida, a gente precisa fazer certas escolhas. Eu amo tomar vinho. Tomar muito vinho e comer sobremesas não rola. Então, minha sobremesa é sempre mais uma tacinha de vinho. 


Ficaram curiosos com o prato?? Segue fotinho também. 





Se quiserem arriscar a receita, me mandem um e-mail, que eu mando a versão completíssima! 

Beijos




2 comentários: