sábado, 10 de maio de 2014

Extra.. extra!! Post do final de semana!

É pessoal. Não aguentei! To viciada nesse blog. :)

Hoje aproveitei que o maridinho está viajando a trabalho e fui relembrar minha infância, dando um passeio por Ipanema! Lembro muito de todo sábado de manha, ir no salão com mamãe, dar uma voltinha, fazer umas comprinhas e fazer um lanche depois Nos divertíamos muito.

Pois bem. Hoje fui by myself. Na verdade, acordei com vontade de descobrir coisas novas para postar aqui no blog. E olha. Descobri hein. Tenho muitas coisas legais para contar para vocês. 

Vamos lá. 

1) A primeira parada foi frustada na verdade. A loja que eu queria entrar, estava fechada. Mas a dica vai continuar valendo, por que tirei umas fotinhos da vitrine. Estou falando da Ana Be Rose Papelaria. 

Sabe quando você precisa dar um presente especial para uma pessoa e não faz ideia ???  TODO mundo sabe do que eu estou falando. Então, fica a dica. 

A Ana Be Rose Papelaria é um loja incrível, só com artigos de papelaria chiquerrimossssss, lindos de morrer,  super únicos e delicados. Álbuns para fotografia, papéis de presente, caixas e outros acessórios. 
Eu conheço essa loja há muitos anos, por que o meu álbum de infância feito por mamãe, é de lá. Realmente é único gente. Fica para a vida inteira. 

Minhas fotinhos não estão muito boas. Eu sei, preciso melhorar. Mas descomplica aí e finge que estão ótimas. 



Site:  Ana Be Rose
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 365B Loja 7. 

2) Segunda parada. Essa loja eu não conhecia e fiquei MALUCA! Sério. Tive que ter muito auto controle para não comprar ela todinha para mim. Estou falando da Roberto Simões Etc.

Gente, vcs se lembram da Roberto Simões? Loja super tradicional de artigos para casa. ( fui checar no site, e ela inaugurou em 1962). Então. Sabe a loja? Nao é ela. Estou falando da Roberto Simões ETC. Uma versão mais moderninha da loja, com coisas para casa também, mas com um estilo mais diferente. Nao tao clássico. Mais jovem, eu diria. O clássico é clássico e ninguém discute, mas uma coisinha moderna também faz toda diferença. 

Olha a carinha da loja:




Então, eu falei do auto controle e tal né? Acho que não fui muito bem sucedida.  Comprei umas coisinhas para meus eventos e outras para minha cozinha. (minha cozinha não, do Mario) 

Espátula de onça.( fala sério, não é demais?)



Argola de Guardanapo 



Tábua de cozinha




Jogos americanos.



A loja fica na Rua Visconde de Pirajá, 444. Loja 116. (É dentro de uma galeria) 

Olha, fuxicando o site, descobri que eles tem lista para chá de panela. Amiguinhas com casamento em vista, corram! 



3) Minha última parada na verdade não foi mais em Ipanema, foi no Shopping da Gávea, mais precisamente, na Tutto Per La Casa. Na minha opinião essa é uma das lojas mais chiques para coisas de casa.

O auto-controle aqui nem é muito necessário, por que apesar de amar a loja, as coisas são um pouco caras. Justo. É tudo maravilhoso. Mas, é meio salgadinho.

Mas teve aquisição genteeeee!!! Eu adoro argolas de guardanapos e lá tem as mais lindas do mundo.

Comprei duas argolas de dois modelos diferentes. Estou doida para estrear.

Modelo Flores





Modelo Limão Siciliano.




Tirei uma foto da loja também, para vocês ficarem com vontade.




Ai que sábado incrível! Ótima dica de passeio gente. Terminei com um almocinho no Guimas da Gávea, que também, em breve, terá um post.

Beijinhos.

Um comentário:

  1. opaaaaaaaa, pesquei hein?! vc sabe q se eu fosse fazer lista de casamento em loja, eu com certeza colocaria na Roberto Simoes, mas nao conhecia a versao ETC. Vou la colocar minha lista de cha de panela . Amei o post de hj, proxima voltinha em ipanema, vou junto!

    ResponderExcluir