quarta-feira, 21 de maio de 2014

Post Especial Dia Dos Namorados - Jantar + Presentes 1a Semana!

É!! Chegou!!!  Ansiosos? :))

Conforme prometido vamos lá! A super dica completa para o Dia dos Namorados. Tá completa mesmo gente!

Dia dos namorados, sob encomenda. 

Hoje o post vai ser para as meninas ou meninos também, que querem fazer algo em casa, mas não estão na vibe de cozinhar, ter trabalho e portanto preferem curtir o climinha gostoso do sofá, mas com o jantar encomendado!

Vamos lá. Passo a passo para organizar o Jantar Gourmet sob Encomenda.

Step 1) Encomendar o jantar. 
Minha dica para encomendar um super jantar com direito, a entrada, prato principal e sobremesa, é do buffet da querida Isabella Pelúcio.

Eu e minha mãe sempre encomendamos coisinhas com ela. Comidinhas para festas de aniversário, eventos de Arte, encontro com os amigos, finger foods, docinhos, etc.  O trabalho da Isabella é muito delicado e gostoso. Tudo, com super capricho. Minimos detalhes sabe? E é tudo lindo. (Eu amo comida linda.)

E adivinhem só? Ela já montou um cardápio especial para o dia dos Namorados.

Colei aqui a fotinho do Instragram dela para vocês darem uma olhada e ficarem morrendo de vontade!!



Demais né?
Segue abaixo o contato:
Isabella Pelucio


Step 2) Agora que você já sabe o que vai ter no jantar gourmet, poderá se organizar sobre o que vamos precisar.

Fiz uma Listinha e um calendário para ajudar na organização e logística.



Step 1)   Check List Itens Jantar.
Hora de dar uma olhadinha e ver se vc tem tudo no armário.

a) Travessas para servir. ( se for o caso/ se forem pedir a panelinha de cogulemos, não se preocupem, pq a panelinha já vem junto para servir super fofo)
b) Pratos de jantar
c) Pratos de sobremesa. ( sim, precisa de pratinho para colocar a sobremesa em cima, mesmo que seja um cupcake ou bem namorado).
d) Talhares
e) Guardanapos- de pano hein, minha gente!
f) Tacas de Prosecco.
g) Tacas de vinho
h) Tacas de água.
i) Jarra para água. ( Nem pensar  garrafa da cozinha ou a de plastico, que eu morro)
j) Abridor de vinho.
l) Toalha de mesa ou jogo americano.
m) Decanter.
n)  Aroma de ambiente. (Adoro esses perfumes de ambiente)

Separei tudo isso aí de cima e tirei uma fotinho para vocês verem como tudo fica organizado.



Step 2) Definir a Decoração.
Eu sou a favor da simplicidade com classe. Então minha aposta para o dia dos Namorados, são as famosas velas e uma mesa bem charmosa.
Tem velas? Tem aonde colocar? Dá um olhadinha nisso. Montei dois "looks" de decoração para vocês.





Reparem o seguinte:

-  A base ( jogo americano) foi a mesma para as duas opções. 
-  No primeiro look usamos argolas de guardanapos de vime e colocamos duas velinhas e flores. No segundo look, não usamos as flores, pois as argolas ja tinham flores. Portanto, somente duas velas.
E aí, qual que vocês gostaram mais? 
-  Reparem que, o grande tchannn é o jogo americano. Então, eu super acho que vale a pena investir!

Step 3)  Bebidas. Olha, gente. Eu sou a favor do bom e velho champagne para o dia dos Namorados. Porém, eu particularmente, só gosto de champs ou prosecco com a entrada. Depois, eu pulo para o vinho mesmo. Mas aí é com vocês. Mas... um champs para brindar é fundamental.  Temos que comprar as bebidas com antecedência, para já deixar na geladeira.

Step 4) - Junta tudo isso e faz uma listinha do que você precisa comprar e coloca aí dois dias, para providenciar tudo.

Steps 5 e 6)  Véspera do Evento ou na manha do dia.

- Coloque as bebidas para gelar, e já faz gelo também.
- Deixe  tudo separado. Todos os itens acima que vamos usar no dia seguinte. As vezes, demoramos mais tempo, juntando tudo que vamos precisar, do que efetivamente montando. Isso é facilita muito. Quando você chegar do trabalho, na quinta a noite, já vai estar tudo quase ready to go!

Step 7 - Chegou em casa. Liga a música. Isso ajuda a se animar e já te deixar no clima. (Aproveita a dica da Radio Ibiza e seleciona play list de jantar romântico)

Step 8- Abre um vinhozinho.

Step 9 - Coloca a mesa.

Step 10 - Arruma a decoração

Step 11 - Deixe as comidas já separadas.

Step 12 - Separe o cartão e o presente. Ou, os presentes :)

Prontinho!!!!

Como o post é completo, temos as dicas de presente da semana.

Meninas

Minha dica de presente hoje para as meninas, são as jóias e semi jóias da Renata Alt.
Para quem não conhece, a Renata começou com 20 anos de idade em Niterói depois de um curso de ourivesaria com o joalheiro Bruno Latini. Chique né?

Eu amo todas! São todas lindas. Eu confesso que tenho uma forte queda pelos brincos com pedras. Compro as jóias dela há alguns anos, e toda vez que indico, faz sucesso entre as amigas.

Só para você saber: As jóias da Renata já apareceram em novelas como em Caras e Bocas, Tititi, Insensato Coração e agora Em família.

Eu selecionei alguns dos meus prediletos.

Brincos:



Anéis: 




E tem muito mais. Colares, pingentes, pulseiras. Tudo lindo e acho que agrada todos os estilos.

Link do Atelier:  Renata Alt
(Tem opção de venda online e também tem um atelier em Ipanema)

Meninos
Para presente de homens, eu tenho sempre recorrido a loja Capi, em Ipanema. Virou a minha loja de presentes para amigos, família, e para o maridão, que anda por aí , mega estiloso.
Não sei se todos conhecem ainda, mas vale muito a pena. Loja com a cara e o estilo do Rio. Adoro! As camisetas são sempre diferentes, e eu particularmente, amo a seleção de cores das pecas.







( eles vendem Superga!!!! AMO!) 



Fica na Rua Visconde de Pirajá, 414.
Site: Seja Capi
Instagram: sejacapi

Outra coisa que adoro na loja, é a chopeira! Peguei umas fotinhos para vocês também. Fazer compras e tomar um choppinho de quebra. Não da para ser melhor né?


Cara do carioca.








Semana que vem tem mais! :)

Curtiram? Comenta aqui no blog, para eu saber a opinião de vocês)

Beijos



2 comentários:

  1. Pessoal, caso vcs tenham alguma duvida, pode me mandar!! Estarei por aqui! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ameii que a Isabella Pelucio tem curso!!!

    ResponderExcluir