segunda-feira, 19 de maio de 2014

Noite de Bruschettas

Pessoal,

Hoje vou contar para vocês, sobre uma noite de Bruschettas que fizemos há algum tempo lá em casa, com dois amigos muito queridos (Camilinha, minha amiga de infância e o Zé, namorado dela e muito querido também :)).

Eu não sei vocês, mas sexta feira, estou sempre morta por causa da semana que passou. Geralmente não gosto muito de sair, ou fazer coisas muito agitadas e com muito trabalho. Então a noite de Bruschettas é a pedida ideal.

Lembra de como eu falei que organizo meus eventos? Então vamos lá:

-  Definição do tema:  Bruschettas, A noite de Bruschettas é algo muito simples de fazer e ao mesmo tempo, é divertido pois temos muitas variações. A ideia na verdade, foi de montar uma mesa com vários ingredientes e montar nossas bruschettas conforme nossa vontade e criatividade.

- Lista:  Fizemos a lista e corremos para o mercado.

- Bebidas. Vinho e muita água com gás.

- Gelo . Check

- Cada coisa no seu devido lugar:  Essa é aquela parte que eu falei, que o ideal é deixar tudo pronto, para quando seus amigos chegarem, está tudo organizado. Pois bem, deixei o pão cortado, os ingredientes lavados e cortados nos potinhos e os tabuleiros separados.

- Decoração:  Como eu falei, sexta quero algo mais relax. Mas a decoração também é importante. Potinhos fofos,  lugar para servir. Todas essas miudezas são super simples e produzem um excelente efeito.

Para elaborar os sabores e os ingredientes a serem usados, recorremos a um livro de receitas italianas, muito legal. ( post de quinta feira, aguardem!) e também, confesso que adoro olhar os cardápios dos restaurantes para tentar replicar em casa. Feito.

 Depois de juntar nossas idéias, selecionamos os seguintes ingredientes:

1) Tomate picadinho com azeite e manjericão.
2) Muzarela de búfula.
3) Queijo Brie
4) Queijo de cabra
5) Grana Padano
6) Mel
7) Castanhas Torradinhas
8) Rúcula
9) Presunto de Parma
10) Creme de cogumelos.
11) Um bom azeite.
12) Salmão defumado
13) Mascarpone
14) Balsâmico

Montamos a mesa na bancadinha da cozinha mesmo, e aí, como decoração, abri o livro que mencionei acima, e coloquei como destaque :)
Claro, os potinhos também eram fofos e tava tudo super arrumadinho. Pronto. Olha como ficou:



Nós tínhamos algumas idéias na cabeça, mas na hora, outros sabores foram criados. Eu me lembro de algumas, que posso compartilhar.

1) Queijo de cabra, com castanhas e mel.
2) Brie, parma e rúcula.
3) Creme de cogumelos com grana padano.
4) Tomatinho clássico
5) Muzzarela de búfula e rúcula
6) Salmão defumado, mascarpone e balsâmico. ( minha predileta)


Essa dica é excelente para um evento com os amigos, sem muito trabalho. E, é uma delicia!
Esse dia, acho que tomamos una 7 garrafas de vinho e tivemos muitas rodadas de bruschettas.

Maravilhoso.:) Com os amigos, sempre!

Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário