sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ceviche para Sexta feira. Topam?

Olá Pessoal!! Sexta feira!!!! Quanta felicidade!

Hoje o post é sobre ceviche. Gostam? Eu adoro! Sou doida para ir ao Peru, para experimentar todos os sabores possíveis e imaginários de ceviche. Há um tempo atrás, no programa do Olivier Anquier no GNT, ele foi a um restaurante super tradicional e fez um ceviche de linguado incrível com o chef do lugar.

Se parar para pensar, ceviche é tãooo, mas tãooo simples, que deveríamos fazer mais não é mesmo? Acho que é uma questão de costume mesmo. Vou implementar essa idéia aqui em casa. Enquanto a idéia fica somente no post... vou contar do meu jantar de semana passada. Tinha ceviche, claro. E muito bom.

Quarta-feira fui jantar com duas amigas muito especiais, de infância. Nós sempre passamos o dia no whatasap trocando idéias de lugares novos para conhecer e experimentar, mas já é a segunda vez que optamos pela mesma opção:  La Carioca.

Estamos falando de uma Ceviceria. Incrível né?

Vamos falar do ambiente em primeiro lugar... peguei essa fotinho na página do Facebook do restaurante.

O lugar é super agradável e charmoso. Banquinhos altos, quadro negro, cervejinhas espalhadas no bar ( fabricação da própria casa) , luz baixinha.. clima muito gostoso.

Sabe aquela onda  fusion? Então, é um pouco isso. Mistura do Peru com toques cariocas. Mas sem exageros. O grande problema dessa onda fusion, é acabar se perdendo um pouco no conceito e idéia principal. Não é o caso.  O lugar é muito legal e está super aprovado.




Ah sim!!! Como ia esquecer... Na casa do Jardim Botânico, temos algumas mesinhas do lado de fora. Já sabem aonde eu sentei né?

E agora, o principal do post. O ceviche. Prontos?



Primeiro lugar. Drinks.

Como eu já falei, a casa tem opções de cervejas artesanais próprias. Eu já tomei as duas versões, weiss e pilsen. Excelentes. Podem pedir, sem pensar duas vezes.

Mas cerveja dá barriga né gente. Então, aproveitando o clima, optei pelo meu bom e velho amigo, vinhozinho. risos. Se você gosta de drinks, tenho um amigo que fala que o pisco sour de lá é SENSACIONAL. Eu, particularmente não curto. Mas se você gosta, é uma ótima opção tb. 

Se você ficou com muita vontade de experimentar e não tá nem aí para a barriguinha, compra logo o pack com 6 unidades para levar para casa.





(foto retirada do facebook La Carioca Cevicheria)


Agora que já temos os nosso drink, chegou a hora do ceviche. Agora é de verdade! 



Pedimos a opção de ceviche de salmão com shoyu e mel. Maravilhoso! Estava tão bom, que repetimos. ( você tem a opção de pedir junto do ceviche, porcões de chips. mara)



Pedimos também um prato quente, com camaroes, batatinhas, diversos molhos diferentes. Estava uma delícia. Mas tenho que confessar, que tava mais animada com o vinho, que esqueci de tirar a foto. Fica para a próxima. Mas o importante é deixar claro, que tem diversas opções no menu, mesmo se vc não gostar de ceviche. 



Vista da nossa mesinha!



No final, pedi ao garçom, a bolacha da casa e registrei o momento, com a data e o nome das minhas amigas. Prontinho. Já estou ansiosa para o próximo encontro meninas! 




Site: http://www.lacarioca.com.br/

Obs: Existem duas lojas, uma em Ipanema e outra no Jardim Botânico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário