sábado, 17 de maio de 2014

Descomplicando com ARTE e Design

Olá pessoal,

Hoje resolvi preparar um post super especial de final de semana sobre arte e design. Gostam? Eu adoro. Sofro muito influência de mamãe, que é consultora de arte.

Engraçado, por que no início, quando minha mãe começou a trabalhar com Arte, ninguém lá em casa entendia muito. Apareciam umas coisas meio estranhas, meio sem sentido... ficávamos todos nos olhando e tentando entender, o que o artista realmente tinha feito.

Minha mãe super explicava  o CONCEITO por de trás das obras, mas tenho que confessar que algumas  vezes, continuávamos na mesma. Com certeza, já demos boas risadas.

Ao longo dos anos, comecei a entender algumas coisas e  é impressionante.. Quando você entende o conceito, a obra fica muito mais interessante e significativa.  Nada com alguns aninhos na vida né?

E por isso, meu post de hoje é super especial. Semana que vem, minha mãe está organizando uma exposição de algumas pecas de design, INCRÍVEIS.

Selecionei as que eu mais gostei para compartilhar com vocês.

Começo com a minha predileta, e inclusive minha aquisição para casinha:


( Ampuleta Design Sablier Clepsidra - R$366,00) 


( Espremedor de frutas, do Philippe Starck, marca Alessi, R$373 (G) e R$242 (Miniatura)
Obs: O Phiippe Starck, super designer, desenhou o espremedor durante um feriadinho na Itália, num mero guardanapinho) 


( Lanterna, design Antonio Arico. R$286,00, G e R$210,00 , P)

Obs: AMEI MUITO ! Super tentada!


(Isso é demais gente!  Bancos/Mesinha R$1350,00)


( Fruteira Centopéia, R$1040,00)
Obs para você: Está no MOMA.





( Luminária, formato gatinho, R$2308,00)
Ahhhh, pará! Demais!!




( Mesa/banco R$895,00 cada) 


Essas foram as minhas prediletas, mas tem muito mais. Não é demais?

Caso vocês queiram alguma informação, podem me mandar e-mail ou postar aqui no blog. :))

Depois, quando minhas comprinhas chegarem, tiro foto para vocês. 




Um comentário:

  1. Pessoal, podem mandar email para

    anacarolinabritto@gmail.com ou para o próprio e-mail do blog.
    descomplicandocomcarol@gmail.com

    ResponderExcluir