sexta-feira, 6 de junho de 2014

El Born : sexta de tapas e sangrias!

Isso mesmo. Tapas e Sangrias. Curtiu? Sexta feira foi dia de muitas Tapas e muitas Sangrias.
Hum.. delicinha :)

Semana passada fui a um dos meus bares de Tapas prediletos, o El Born.
Não sei se todos conhecem a história e o conceito de Tapas, então aqui vai:



Achei incrível. Qual das três versões vocês chutariam como a verdadeira?
Eu voto na primeira! 

Voltando ao local, o El Born é um bar de tapas espanhóis, localizado em Copacabana, na Bolívar. Eu conheço o lugar há um ano mais ou menos e sou apaixonada. 
Quer me deixar feliz, basta me convidar para comer tapas e tomar sangrias por lá. Confesso que não dá para ir sempre, pois a noite sai carinha. Mas, toda vez que vamos lá, é sempre maravilhoso e vale cada centavinho.

A casa tem um cardápio de sanduíches, pratos quentes, tapas e tem o serviço de tapas volantes. Isso é o mais legal. Os garçons estão sempre passando com diversas opções diferentes. Gostou. Pegou. Simples Assim. Cada tapa nesse esquema custa R$8,00 reais.






Começamos pedindo um vinho e uma porcão de bolinhas de queijo. Estava morrendo de fome, depois do trabalho. Então, antes de começar a grande e longa noite de  tapas e sangrias, resolvemos nos preparar.  

Essas bolinhas de queijo são imperdíveis. Não deixem de pedir. 
Uma dica: Se você não quiser pedir a porcão, pode esperar pela versão individual, servida como tapas volantes.




Pronto. Depois do reforço, partimos para a Sangria e os Tapas. E foi dada a largada! 

Um dos primeiros tapas foi essa Lula à dore com molhinho maravilhoso. ( Um dos meus prediletos da noite)



Enquanto mais tapas não chegavam, ficamos só na Sangria. 


Depois, ceviche e bolinho de bacalhau.
( Bolinho de bacalhau de verdade.Não é bolinho de batata não viu??? Peguei lascas maravilhosas de bacalhau) 





Gente. Pausa. Não fiquem assustados. Estava com Mario, e outra amiga nossa. Não comi e nem bebi isso tudo sozinha. Humanamente Impossível. 

Só sei que teve muito mais... Camarões, torradinhas com linguicinhas...potinho com frutos do mar, mexilhões... Nossa. Que noite! 

E para terminar bem, mais uma Sangria!



Olha..  Vocês já sabem que eu gosto de vinho. Então, não é difícil imaginar, que também amo sangrias. Mas a sangria precisa ser muito bem feita. Caso contrário, fica enjoativa e até mesmo, forte. 

A sangria no El Born, tem tudo na medida certa. Atualmente, é a minha predileta. Mas, estou sempre disposta a experimentar coisas novas e quem sabe, eleger uma nova sangria. Se souberem de alguma recomendação,  podem me enviar. Prometo que vou testar. 

Bom final de semana! Semana que vem tem mais!! 


Site : El Born 

Nenhum comentário:

Postar um comentário