segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dica do dia : Deli Delícia

Olá!! E aí, curtiram o final de semana? :)

Para já começar a pensar no próximo, minha dica hoje é sobre um lugar novo que abriu em Botafogo, na Rua São Clemente, chamado Deli Delícia.

Passei de carro em frente a loja e fiquei MUITO curiosa. Então, um final de semana desses, carreguei Mario para conhecer a loja comigo.

A loja é demais!! O design, a decoração.. ate mesmo a disposição das coisas. Um máximo gente! Coisa chique. Para quem conhece o bairro de Botafogo, acho que a delicatessen não poderia ter aparecido no momento ideal. Vocês vão entender, quando conhecerem!

Antes de mais nada, quero deixar registrado, que como já falei por aqui antes,  sou uma pessoa sincera.
Eu costumo só postar sobre coisas que eu realmente amo e se eu tiver críticas, com certeza, dividirei também. É o caso de hoje. Eu amei a Deli Delícia, mas tenho que contar minha opinião completa.  Críticas são construtivas. É clichê mas é verdade.

Logo na entrada, vamos ter a parte de cervejas importadas e bebidas em geral em uma estante enorme!!! Linda de morrer!! Temos de tudo, vodkas importadas, destilados de maior variedade e muito mais. É de ficar perdido olhando!



Muitas opções!! Os homens estavam enlouquecidos olhando as cervejas!

Logo perto, temos a adega. Achei super diferente.
Tem essas caixas de vinhos como decoração ao redor... fica um clima bem legal.




Depois vamos ter um corredor gigante, com uma parte de queijos e frios e uma prateleira gigante refrigerada com milhares de coisas!! A foto ficou meio tremida  ( eu fico com vergonha de tirar milhares de fotos, então fico estilo espiã tirando todas as fotinhos) mas dá para ter uma noção de espaço.



Queijinhos!! Nessa parte temos os queijos, milhares de queijos por sinal, frios e pastinhas variadas. 



Mais para o final da loja vamos ter a parte de doces, pães, massas, congelados, e verduras e legumes.

Ah! No meio do caminho tem o sorvete!!




Pães!!!




Fiquei doida com a parte de biscoitinhos diferentes!! Olha essa fotinho! Várias opções importadas.


E claro, as massas! Bastante variedades. 



Obviamente não resisti, e acabei levando algumas coisinhas para casa. 
- Pesto Trufado ( foto abaixo)
- Sal do Himalia ( fotinho também/ Só uso esse tipo de sal agora, bem mais saudável e gostoso)





Depois de tanta coisa bonita e gostosa, fica difícil acreditar que temos críticas não é mesmo? É, infelizmente temos algumas sim. Mas olha, eu tenho certeza que tudo pode ser melhorado. 

Questão Atendimento.

1) Primeira coisa que eu não gostei foi o atendimento na seção dos Paes. O rapaz que me atendeu, não sabia nada. Embalagens, códigos, tipos de pães. Fiquei uns 10 minutos esperando ele encontrar as embalagens certas e os códigos para os meus pães selecionados. 

2) Mesma coisa para os atendentes dos frios e queijos. A falta de conhecimento dos produtos e do estoque era chocante. Pedir um triangulo de brie e 200 gramas de parma foi uma eternidade. 

Obs: Para essas duas críticas, eu super pretendo relevar, pois fui na casa, no terceiro dia de funcionamento. Então.... acho que dá para dar um descontinho. Mas vou observar!!! E conto para vocês!

Questão de Organização 

3) Organização. Tanto na fila dos pães quanto na dos frios, não existia uma ordem de fila certa. As pessoas eram atendidas meio aleatoriamente. E se você depender, das pessoal mal educadas que esbarramos por aí.. não vai ter brie e parma tao cedo na sua cestinha. Várias pessoas caras de pau  tentando cortar a fila. 

Solução: Esquema de senhas. O Farinha Pura, no Humaitá tem esquema que é ótimo. Chegou, tirou a senha, na  máquina e espera a sua vez de ser atendido. Pronto. Simples e organizado. 

Questão de Qualidade.

4) Eu não gostei dos pães. Compramos uma baguette e um foccaccia. Ambos estavam muito ruinzinhos. Pareciam mal assados. Nao sei bem. Infelizmente, não comemos nem tudo. Mas... sou otimista e acho que uma melhoradinha na receita, pode mudar tudo. As vezes demora um pouquinho para acertar a receita e o forno... temperatura, etc.

Eu amei o lugar de verdade. Mas tem essas coisinhas que realmente não curti muito. 
Mas com certeza vou voltar ao lugar e contar de novo tudo para vocês!

Beijinhos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário