segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dia de Hamburgueria na churrasqueira!!

Bom dia pessoal!!

Ainda me recuperando do final de semana agitado e com muitos eventos!! Mas tudo bem, temos a semana inteira pela frente. Agora que a Copa acabou, tudo volta ao normal né?

Chega de feriados... de boa vida... de cerveja todo dia.

Dieta mode on! Infelizmente. Como eu já estava me preparando para essa fase detox, ontem resolvemos caprichar no evento da final da Copa.

Hamburgueria na churrasqueira!!! Nossa!! Ficou maravilhoso!! Fico com água na boca só de lembrar.
Antes de mais nada, preciso confessar, que a correria ontem foi tanta, que não tirei UMA FOTO do hambúrguer. Eu sei... eu sei.. estou em dívida.Em compensação, vou passar todos os micro detalhes para vocês

Vamos ao principal. O hambúrguer propriamente dito.Um dia antes, compramos as carnes. Dessa vez usamos alcatra, maminha e calabresa. E preparamos dois tipos. Um simples, e outro com calabresa.

O tempero em si, é bem simples. Não gosto muito do hambúrguer muito condimentado.
Sal, pimenta, uma cebola e um verdinho. Nada demais. Se inventar muito, complica.

A idéia do evento era oferecer vários toppings diferentes e cada um montar o seu sanduíche.
Mario na churrasqueira grelhando as carnes, e praticamente um rodízio rolando. Por esse motivo, tivemos a idéia de fazer também, hamburgers menores.

Eu por exemplo, se comer um hambúrguer grande, vou ficar mega satisfeita e não vou aproveitar vários toppings e queijos diferentes..... se a carne for menor... aí, já é outra história. Dito e feito.

No domingo de manha, preparamos todos os toppings. Vamos lá:

-  Tábua de queijos -  Brie, Ementhal, Gorgonzola, Cheddar, Prato
Obs: O gorgonzola não está na fotinho, pois foi derretido e reservado em outro recipiente.



-  Trio de Mostardas - Preta, Dijon, e Mostarda em Grãos do Bazzar.



- Duo de Maioneses -  Compramos dois tipos de maionese diferente.

- Duo de Molhos -  Preparamos molho bernaise e aiolli. (Meus dois prediletos)

- Chips de Batata Baroa - Compradas no Farinha Pura.

-  Batatas Bravas feitas em casa. Com páprica picante. Maravilhoso!!

-  Salada Mista.  - Rúcula, Alface Romana e Radicchio.

-   Cogumelos Paris no shoyu

-  Picles

-  Champignon. 

-  Tomates fresquinhos.

 

Pronto!!! Não faltou opção!  Tinha para todos os gostos e mais um pouco!
E confesso que a carne na churrasqueira, fica com outro sabor.


Por fim, montei uma mesinha, com uma tentativa de torcida Alemã, e foi só diversão!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário