terça-feira, 19 de agosto de 2014

Restaurante italiano super tradicional

Olá pessoal!!

Estou devendo a receita do filet mignon suíno que postei no Insta né? Eu sei!! Mas vou contar a verdade para vocês: quem fez aquele prato foi o Mario.. e ele ainda não conseguiu me contar todos os segredinhos e ingredientes usados na receita. Então.. estou esperando ter a listinha completa para conseguir fazer o post. Já já estará por aqui!

Enquanto isso, meu post de hoje super delícia é sobre um restaurante super tradicional e clássico italiano no Rio de Janeiro, o Ettore.

Esse restaurante marcou muito minha infância! Ia sempre com meus pais e minha irma no da Barra, ali no Condado dos Cascais. Nossa!! Quantas vezes fomos lá!!!  Depois, me lembro muito de ir no restaurante do Leblon tb... mas esse fechou depois de alguns anos!

Uma das coisas que eu me lembro muito bem e que achava um máximo quando criança, era o elevador para comidas/bebidas que os garçons usavam para se comunicar com a cozinha. Gente!! É muito sério!! Me lembro de ficar olhando fixamente para o elevador que ia chegar com as comidinhas!!!  Ah.. e outro item clássico é o jogo americano nas mesas!! Tirei fotinho para vocês. Quem conhece o restaurante, com certeza vai identificar!

Sábado, eu e Mario estávamos na missão compras para obra  (sim, estamos nessa triste missão) e lá pelas 5 da tarde, sem almoçar ainda, tive a idéia de comer algo por lá. Nossa, caiu perfeitamente bem. Foi maravilhoso!! Valeu cada segundo de fome!! hehehe

Vamos ao que interessa!! Fotinhos!!

Chegamos no restaurante e nem pedimos bebida. Simplesmente o couvert! Desesperadamente! Por favor!

Eu amo couvert né? Já falei isso aqui. O de lá é uma delicia. Vários pães quentinhos e fresquinhos,incluindo essa rosca italiana, divina!!!! Boa manteiga e um bom azeite.



Depois de passar aquela fome desesperadora, pedimos uma tacinha de vinho e consegui parar para tirar foto do jogo americano clássico, que falei acima. 











Pedimos também a mozzarela de búfala da casa, que é uma das coisas que me lembro do pai sempre pedir!



E para o grand finalleeeeeeeeeeeeeee:  Eu e Mario dividimos um prato: 

Agnolotti di Vitello alla Parmigiana
Discos de massa verde com recheio de alcatra de vitela, marinada 12 horas em vinho e especiarias, molho de tomate e fatias de mussarela de búfala


Nossa! Que almocinho delícia! :)))))


Link : http://www.ettore.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário