sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Presentes e presentes e mais PRESENTES!!


Descomplicadinhos do meu coração!! Pronto!! Depois de muito trabalho e pesquisa, estou colocando no ar, minhas sugestões de presente para o Dia dos Pais.

Segui a linha das categorias que falei no início da semana e pensei também basicamente em alguns estilos de pai e presentes

-  Papais que gostam de uma biritinha!
-  Papais que curtem roupas descoladas e modernas.
-  Papais que curtem cozinhar ou  ter experiencias gastronômicas
-  Papais cults e intelectualizados
-  Papais neutros ! Um pouco de tudo!
-  Papais tecnológicos!

Preparados??? O post está meio longo, pois gosto de explicar um pouco sobre cada item que pesquisei. Então, se você esta com pressa, foca na sua categoria  :P


Categoria:  Lembrancinhas!




Kit Cerveja Jeffrey:  Eu já contei sobre a Jeffrey aqui no blog. (clica aqui) Aquela cervejinha refrescante... com a cara do Rio, e com gostinho de limão siciliano.. Lembram? Pois bem. A marca preparou um kit fofo e baratinho, com duas garrafinhas de Jeffrey e mais quatro bolachas com grafite de artistas parceiros da marca. Poxa, para um lembrancinha, tá super demais não? O mais legal do kit é que vem duas cervejas. Fala sério. Papai vai dividir com você né?

R$ 20,00
Site: http://www.jeffrey.com.br/#!venda/c1cdw


Kit Marcador de Taca:  Esse kit de marcar tacas de vinho é um máximo!!! Achei super original!! Eu particularmente não gosto muito daqueles pendurados no copo. Acho chatinho!! Me incomoda um pouco. Esse é mais discreto e tem um preço ótimo! O kit é de uma marca chamada Vacu Vin, que só tem produtos mega originais para vinhos, tacas, e etc. Vale a pena dar uma olhada no site.
Vocês podem achar na loja Deguste, no Shopping da Gávea. Essa loja é simplesmente uma perdição! Só tem coisas incríveis. Ela é pequeninha mas muito charmosa! Cheia de novidades e coisas fofas para casa e mesa! Eu sempre que estou por lá, não deixo de passar pelo menos pela vitrine.

R$33,00
Site: http://www.degustemais.com.br/


Caneta para Ipad e Iphone:  Essa lembrancinha é para os papais modernos que já aderiram ao mundo do : "I". Iphone, Ipad, Itouch, Icloud, Itudo!!!
Eu, Carol, tenho uma canetinha dessa para meu Ipad e confesso que adoro! Tenho uma leve dificuldade em usar a tela. A canetinha é ótima para quando vc não esta com mt paciência de ficar teclinha por teclinha.
Esses modelos podem ser comprados na loja iDream e temos lojas em diversos lugares, como Botafogo Praia Shopping, Rio Design Leblon, etc.
Entra no site e vê a loja mais pertinho!

R$49,00
Site: http://www.lojaidream.com.br/


Tempero Miss Croc:  Como eu falei, tentei pensar em vários estilos de pai e obviamente que aqui no blog não poderia falta o papai gastronômico. Nos últimos meses li pelo menos 3 reportagens diferentes sobre esse novo tempero Miss Croc.  Entrei no site e curti muito as receitas que podemos fazer usando o temperinho croc gourmet.

Saladinhas, sopas, empanados chiques e lights viu? Eu li no site, que o tempero é assado. Nada de frituras. E temos vários sabores disponíveis.
Quem não gosta daquela crocancia nos pratos... hummm!! Delicinha. Achei uma lembrancinha legal para os papais que se arriscam na cozinha! Novos pratos surgindo por aí gente!

R$28,00 a R$39,50 dependendo do sabor escolhido.

No Rio de Janeiro, podemos encontrar os produtos na Casa Carandaí, no Jardim Botânico.
Site: http://casacarandai.com.br/


Exposição + cafezinho : Uma vez contei aqui no blog sobre um casal de amigos que durante um amigo oculto, resolveu presentear a mulher com uma experiencia ao invés de um presente material né ? Lembram?
(esquecidinhos, cliquem aqui) . Então....Essa idéia é sempre muito válida. Inclusive para o dia dos pais.

A Casa Daros é um lugar incrível em Botafogo, com exposições legais e atuais e com um clima super gostoso. Minha idéia aqui, é chamar o papai para uma exposição e um passeio pela Casa e depois convidar para um cafezinho e um bolinho. Ou um drink. Nao sei! Up to you guys!

Entrei no site e pelo que vi, os ingressos são vendidos na hora. Mas não tem problema. Pega um cartão, escreve umas coisas bonitinhas e embaixo coloca :

Vale um passeio a Casa Daros com direito a dois cafés :) Válido a partir de agora. 

Prontinho.

O valor de cada ingresso para as exposições é de R$14,00
Site: http://www.casadaros.net/index_rio.php?i=1135



Categoria - Upgrade de Lembrancinha



Lembrando que essa é a categoria mais difícil, pois estamos falando de algo "baratinho" e ao  mesmo tempo inesquecível.

Vinho Alma Negra: Também já falei desse vinho por aqui. Estão reparando que sou muito consistente nas minhas dicas né? :)
Achei a idéia do Alma Negra ótima. É de fato uma experiencia inesquecível e única. Acho super intrigante tomar um vinho, que ninguém sabe as uvas e que a cada ano muda o blend. Curtiu né?

Se torna inesquecível no momento que seu pai vai lembrar alguns anos depois, daquele vinho que ele só tomou naquele dia dos pais... que tinha um sabor misterioso e diferente ... e que vcs ficaram provavelmente algum tempinho tentando dar pitacos.. e que era único!

Achei o vinho a venda na Mistral por R$85,13.  (troquei os valores na imagem, mas fiquei com preguiça de refazer)

Site: http://www.mistral.com.br/loja/produto/Alma-Negra-Pinot-Noir-2011-Tikal-Ernesto-Catena-/26498


Guia de viagens Europa: Eu escolhi Europa, pq simplesmente amo tudo e todos os países por lá. Mas o importante aqui é a idéia do guia de viagens em si. Não importa o destino.

As vezes, papai está querendo fazer uma viagem, mas esta com preguiça de organizar, de pesquisar, e tal. Pronto. Você compra o guia e ajuda na parte da inspiração! E pronto!! A viagem vai ser inesquecível e quem deu o guia??? VOCÊ!!!

R$94,00

Site: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/106716


Corrida de Rua Circuíto das Estacoes: Presentinho ousado esse hein? Se o seu papai é super atleta e curte corridas, a experiencia de participar de uma corrida de rua é sempre incrível. Eu adoro!!! A sensação é maravilhosa. Acho que todos deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida.

Mas olha como o presente é bom!!!!  Serve também se o seu papai anda preguiçoso, meio gordinho. sedentário.... Tira ele do sofá e poe ele para caminhar/correr!!!!  Vida saudável!!! Vai que ele gosta hein?

Escolhi a corrida desse circuito que já fiz algumas vezes. Basta entrar no link abaixo e fazer a inscrição.
Tem várias opções de kit. Escolhi para essa categoria o kit básico.

R$114,00

Site: https://circuitodasestacoes.ativo.com/rio-de-janeiro/rj-inverno/#!rj-inverno-participe/


Pacotinho Alho Negro: Inesquecível para os papais amantes da culinária e de novos temperos e especiarias. O alho negro está super na moda. Todos os restaurantes bons, estão usando!! Eu postei semana passada, um prato no Bazzar - de foie gras e alho negro maravilhoso!!!

Papai vai amar o desafio de preparar um prato usando esse novo e autentico sabor!!
Achei para vender na Bombay Herbes Spices. Aqui no Rio, eu conheço o quiosque no Rio Sul.

O pacotinho com 500 gramas está R$80,00

Site: http://www.bombayherbsspices.com.br/produto/alho-negro/alho-negro-2/?added-to-cart=4157


Capa Iphone Personalizada: Papais tecnológicos!! Atenção!! Não preciso falar muito!!
A linha de pensamento é fácil.

Fotos são memorias e recordações! Memórias boas tendem a ser inesquecíveis!!  Ou pelo menos deveriam não é mesmo? Pois bem.  Capinha personalizada para o papai, com "AQUELA"fotinho!

As capinhas podem ser feitas na iDream.

Site: http://www.lojaidream.com.br/


T-shirt Capi:  Confesso que foi um pouco difícil no primeiro momento justificar para vocês por que uma t-shirt seria um presente inesquecível. Fiquei pensando... pensando.. e aí pronto!!

A idéia da T-shirt na verdade é muito maior do que a própria t-shirt. Calma. Vou chegar lá. Prometo. O importante aqui é ousar!! É entrar na loja disposto a inovar.

Inovar o estilo do seu pai. Inovar a maneira dele se vestir. Inovar os pensamentos, quem sabe? Se tornar mais moderno? Mais descomplicado!! ?Mais cool!!?  E o mais importante: conseguir que uma simples t-shirt um pouco diferente do estilo que ele está acostumado, possa aí sim, se tornar inesquecível.

É difícil? É. Mas não é impossível.

O máximo que vai acontecer é seu pai não gostar do presente e trocar por uma mais parecida com ele. Mas uma coisa eu garanto. Se você realmente resolver inovar, ele vai se lembrar:

- Nossa! Lembra aquele dia dos Pais, que o Pedro me deu aquela camisa MUCHO LOUCA!!!   ??

Pronto. Conseguimos. Inesquecível em todos os cenários.

Claro que toda essa idéia de inovação e ousadia tem que ser refletida na loja também. Por isso eu mais uma vez, recomendo a Capi, de um grande amigo, que reflete um pouco disso tudo que eu falei.

Site: http://www.sejacapi.com.br/




Categoria Dia dos Pais é todo dia.




Conjunto de tacas e Decanter:  Eu adorei essas tacas da Spicy. Achei o estilo bem diferente! Se o seu pai curte um vinho, acho um ótimo presente.

R$219,00

Site: http://www.spicy.com.br/conjunto-de-4-copos--o--e-decantador-em-cristal-riedel/p
Obs: A loja está em promoção!! Tem coisas com os preços bem legais!


Camisa Xadrez na Capi:  Friozinho rolando e a camisa xadrez não pode faltar! Eu acho um charme!!!!!!  Acho que todos os homens deveriam ter!!!  Essa em particular está com mix de cores muito lindo.

R$208,00

Site: http://www.sejacapi.com.br/

Obs: A loja está com a liquidação progressiva. Dependendo do número de pecas, os descontos vão aumentando. Fica a dica!


Faca Jamie Oliver:  Gourmet que é gourmet precisa e deseja uma faca incrível. Eu confesso que tenho essa mesma faca e adoro. Além do design né?

R$159,00

Site: http://www.spicy.com.br/faca-utilitaria-em-aco-inox-15cm-jamie-oliver/p



Curso da Casa do Saber: Para os papais intelectualizados, que gostam de debates, novos cursos, e aprender coisas novas, sugiro um vale -curso.

Adoro presentes-experiencias!  Vou indicar a Casa do Saber, e o curso sobre os Lusíadas. Achei o roteiro bem interessante. Claro que existem várias outras opções. Para todas as áreas de conhecimento de bolso tb.
Esse curso específico está na faixa de preço dessa categoria.

R$130,00

Site: http://rj.casadosaber.com.br/cursos/os-lusiadas-e-mensagem-um-jogo-intertextual/mais-informacoes



Cestas de cafe da manha: Adoro cestas de café da manha!! Para todas ocasiões especiais!! Alem de ser gostoso na prática, é sempre uma surpresa né? Acordar de manha no dia dos Pais, com um super café, quem não gostaria?

Pesquisei as cestas do Cafeína, e temos vários modelos e tipos. Cada uma com ingredientes e propostas diferentes! Eu gostei da Deluxe.

R$209,00

Site: http://www.cafeina.com.br/cestas/cestas-de-cafe-da-manha/cesta-cafeina-super-deluxe.html


Caixa de Som : Moderninha, sem fio. Otimo para papai escutar a musiquinha.

R$199,00

Site: http://www.lojaidream.com.br/



Categoria: Dia dos pais não é igual a aniversário mas tb é bom!



Curso de Vinhos:  Existem milhões de cursos de vinho e aulas com degustação por ai, mas confesso que gostei desse. Vinhos Chile e Argentina, na ABS.  Acho que é legal para ver se gosta desse tipo de curso antes, e aí sim, investir quem sabe, em cursos mais longos.
Ah gente e vinhos chilenos e argentinos, não tem erro!

R$263,00

Site; http://www.abs-rio.com.br/index.asp


Carteira + Chaveiro:  Kit básico para homens. Uma carteira bonita e um chaveiro legal. Precisa né? Homens já andam com tao poucos acessórios. Os que usam, precisam ser lindos!

Carteira R$199,00
Chaveiro R$79,90

Sitehttp://www.richards.com.br/



Frigideira WMF:  WMF é uma super marca. Se o papai curte itens para a cozinha gourmet, com certeza ficará muito feliz com essa frigideira.

R$349,00

Site: http://www.spicy.com.br/frigideira-em-aco-inox-com-tampa-28cm-diadem-wmf/p



Camisa Jeans da Capi:  Para o papai ficar no estilo hein??

R$249,00

Site: http://www.sejacapi.com.br/


Teatro e Livros: Ingressos para a peca Auto da Compadecida. Eu já assisti há muitos anos atras e é  muito boa. Nao tem erro né gente? Para completar o presente, pensei em montar um kit com os maiores sucessos do Suassuna.

Site para ingressos: http://www.teatros.art.br/teatro-do-leblon-rj/
Site para compra de livroshttp://pesquisa.livrariacultura.com.br/busca.php?q=suassuna


Fone: Esses fones são de uma qualidade incrível!! Fico chocada!

R$299,00

Site: http://www.lojaidream.com.br/





Categoria: Não pode reclamar!





Adega Climatizadora:  Ótimo presente com ótimo preço! A loja está cheia de adegas em promoção!

R$499,00

Site: http://www.spicy.com.br/climatizador-termoeletrico-para-12-garrafas-easy-cooler--127v-jc-28g2-/p


Churrasqueira:  Adoro essa idéia de micro churrasqueira. Provavelmente se seu pai gosta de churrascos, já deve ter uma grande. Essa portátil é ótima! Pode viajar, trocar de lugar, e serve para micro churras né?

R$559,00

Site: http://www.spicy.com.br/churrasqueira-a-carvao-jumbo-joe-weber/p


Conjunto Bermuda e T-shirt : Já que o presente é bom, então vamos dar o look completo para o papai sair chique por aí.

Bermuda R$219,00
T-shirt R$189,00

Site: http://www.sejacapi.com.br/


Mochila Lona : Eu amei essa mochila!!!  Sério!! Eu sei que o preço não é o melhor do mundo. Mas fica a dica da idéia!  Super estiloso!

R$980,00

Site: http://www.richards.com.br/product/58714_R-33


Fotogravura Ricardo Becker: Última dica em grande estilo.

Arte. Presentear pessoas queridas com arte é algo incrível.
Obras de arte são eternas e atemporais. Sem mais.

Escolhi essa gravura do artista plástico Ricardo Becker. Demais!! Já fui em algumas exposições dele e é simplesmente ARTE!

Medidas 52 X 80 cm
R$1000,00

Entrar em contato diretamente comigo.


Pronto. Missão cumprida!
Se tiverem alguma dúvida, pode me enviar email ou postar por aqui mesmo!!!

Espero que tenham gostado!!

Beijos



2 comentários:

  1. Carol, uma pergunta que eu tenho certeza que muitas pessoas tbm vao querer saber. PACOTE DE ALHO NEGRO??? jesus o que é isso? é bom? come puro? nunca vi na vida. bjao

    ResponderExcluir
  2. Oie amiga!! Alho negro nada mais é que um alho branco comum que passa por um processo de maturacao! e aí fica pretinho :) mas é maravilhoso!! com foie gras entao!! vc vai amar!

    ResponderExcluir