terça-feira, 26 de agosto de 2014

Festival Rio Gastronomia

Olá descomplicados,

Tudo bem com vcs? Ando super enrolada essas semanas com coisas de obra, férias e etc.. e tenho postado menos. Eu sei .. eu sei :(  Mas tudo são fases!

Aproveito tb para avisar que nas próximas semaninhas estarei de férias com Marinho e os posts vão depender do generoso wifi! Estão devidamente avisados!!

Enquanto as esperadas férias não começam, vou contar do meu sábado incrível , no Festival Rio Gastronomia, no Jockey.

Não sei se algum de vcs conseguiu dar um pulo, mas eu particularmente, achei o evento um sucesso. Tudo super bem organizado, comidinhas ótimas, restaurantes super bem selecionados, lugar agradável, musiquinha boa!! E claro: amigos para compartilhar!

Vamos as fotinhos do evento:



Essas foram as mesinhas que conseguimos pegar logo no início, quando chegamos. Dia Maravilhoso!! Perfeito para um dia gastronômico!



Tirei algumas fotinhos dos "stands" dos restaurantes: 








(Tinham várias coisinhas vendendo. Comprei uns queijos maravilhosos!! ) 






Olha que visual incrível! Créditos para minha amiga Erika, que tirou essa foto maravilhosa :)



Beleza. Lugar e evento vistos. Vamos ao que interessa! Comidinhas e bebidas!

Eu e Mario chegamos antes e estávamos morrendoooooo de fome. Antes das meninas chegarem, resolvemos pedir uma casquinha de siri do Siri Mole só para poder aguentar mais um pouquinho.

Casquinha de Siri - do Siri Mole.
Eu não sei se vcs conhecem o restaurante Siri Mole, mas é sensacional. Se vc gosta de frutos do mar, então, precisa conhecer.

Eu gosto na verdade de comer a casquinha com uma bela cervejinha, ultra gelada. Só isso. Mais nada :)




Depois que Luisa e Erika chegaram, pedimos uma porcao de bolinho de risoto com queijo do Meza Bar. Outro lugar que também indico de olhos fechados. Ótima dica para um drink despretensioso, happy hour com as amigas para colocar fofocas em dia e provar os quitutes e drinks da casa.


Estava bem gostoso, mas eu confesso uma coisa aqui no blog:  eu enjoei de risoto. Acho que comi e preparei tantos, que não acho mais graça. Eu ando mais na vibe do arroz!  Sabe? Menos cremoso, mais leve!!  Não é a toa que os próximos pratos foram do Antiquarius!



Como a fila estava enorme, Mario resolveu comprar logo as duas versões: arroz de pato e arroz de polvo. Eu, honestamente não consegui decidir qual estava melhor. Antiquarius é um clássico! Não tem jeito e nem erro!






Depois provamos :

Hámburger de lombinho suíno: um dos meus TOPS!!! Maravilhoso!! Mario que comprou e nao sabe me dizer exatamente o nome do lugar. Estou pesquisando para voces!




Polvo com batatinas do Venga! Também sempre gostoso!! 


E para fechar, churros com chocolate do Venga! também. Confesso que não curtimos muito. A massa estava meio esquisita e o chocolate não era dos melhoreessssss.



Fora isso ainda comemos mais coisinhas: ceviche, choripan, sanduíche de confit de pato da Brasserie Rosário (divino) e japonês do Sushi Leblon.

Nossa! Fiquem tranquilos. Nós 4 dividíamos todos os pratinhos! Ninguém comeu isso tudo sozinho não!!

Além disso tudo, ainda tinham várias cervejas artesanais ótimas, sangrias e drinks diversos. :)))

Um brinde então, para celebrar um fim de semana maravilhoso :))))





2 comentários:

  1. Amei o programa e a companhia! Ano que vem tem mais e estarei lá com certeza! ps: Hamburguer suino do Castro. =)

    ResponderExcluir
  2. Carol, o hamburger era do Castro Bar se não em engano!!!

    ResponderExcluir