terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pipo para uma tarde de sábado!

Olá pessoal!!

Nossa!! hoje o post vai dar água na boca.... preparem-se!

Finalmente consegui conhecer, muito por acaso, na verdade, um dos restaurantes do renomado e famoso Felipe Bronze. Estava louca para experimentar essas maluquices que ele gosta de aprontar na cozinha e dar minha mera opinião. Já que ele é todo poderoso, vou ser bem cri cri hoje com as críticas. Pode?

Sábado fui dar uma passeio pelo Leblon e encontrei um casal de amigos para almoçar. Não tínhamos menor idéia do que queríamos comer e muito menos aonde. Então, começamos nossa caminhada pela Dias Ferreira e acabamos sentando no Pipo.... Só na hora da sobremesa que descobrimos que o restaurante era dele.

O restaurante estava com poucas mesas ocupadas, pegando um solzinho de fim de tarde gostoso e o cardápio fez seu trabalho. Pronto. Sentamos. Clima legal. Decoração bem diferente!

Sentei e já fiquei pensando nas minhas escolhas. O cardápio é o próprio jogo americano.




Enquanto pensava... tacinha de vinho branco!! Geladinho!! Fim de tarde! Solzinho! Nossa! Como amo! 




Também tivemos pedidos de cerveja da casa, na mesa! 






Para as entradinhas, optamos pelos pastéis. Metade de queijo Serra da Canastra e metade de carne seca.

-  Eu sou suspeita em relação a queijo. Poderia passar o resto da minha vida comendo queijo.  Só queijo. Sem problemas. Todos os tipos. :)  Entao, fica meio diíficl ser imparcial. Achei muito gostoso, e o toque de alho poró cai perfeitamente.

- Já o de carne seca.. eu achei meio misturado em termos de sabores. Tava bem apimentadinho, mas não foi o melhor pastel de carne seca que já comi. Passou raspando.





Para Pratos Principais tivemos as seguintes escolhas:

- Panelinha de pacoca crocante de carne seca com abóbora e espuma de coalho defumado.

- Não foi o meu prato, mas como era meio grandinho, acabei provando também. O prato em si é interessante. A crocäncia da carne seca e dessa "pacoca"é  muito gostosa. A abóbora eu passo. Não curto muito. E a espuma eu adorei! 
-





A minha escolha foi o sanduíche de carne assada.
- Nossa! Estava divino. Carne assada desmanchando na boca. A combinação de sabores estava perfeito. Super recomendo.







E para sobremesas cada um resolveu pedir sua própria e no final das contas, foram duas palhas italianas e uma pacoca de amendoim. 

Eu nao tenho palavras para descrever essa palha italiana. E quem me conhece sabe: eu nao gosto de doces e raramente peco sobremesas inteiras. Mas isso foi demais.

Quando o garcom chegou na mesa e colocou os potinhos, eu virei e falei:
- Meu Deus! É muita coisa! Nunca vou conseguir comer isso tudo. Que exagero.

O garcom super simpático, respondeu:
- Sem problemas. Podemos embalar para levar para viagem.

Eu, inocente, antes de provar:
- Com certeza vou pedir. Super Obrigada. 

Sobrou? Não. Nada. Nadinha. 




Tirando a palha italiana que foi a melhor da minha vida, o restaurante em si, é legal. Acho que super valeu a pena conhecer, mas também não é "O" restaurante/barzinho. É carinho, mas é um progama diferente.

O ambiente é legal, o cardápio tem várias coisas diferentes.. enfim! Só achei as mesas MUITO coladas umas nas outras. Eu destesto! Nossa sorte foi que o restaurante estava vazio, entao nao tinhamos vizinhos compartilhando nossa conversa. Mas se vc tb nao gosta, tente ir, em um horário mais tranquilo.

Com tudo dito, eu repetiria a dose!

Da palha, para o resto da vida :)





2 comentários:

  1. Amiga adorei o post... Sima, a palha italiana vale cada caloria... Ja pensando em voltar... So por ela rsrs

    ResponderExcluir
  2. To querendo ir faz um tempo! Talvez vá só para as uma entradinha e sobremesa hahahahah

    ResponderExcluir