segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Pit Stop Paraty

Bom dia descomplicados!!

Hoje vou contar um pouquinho sobre a minha viagem de férias que fiz agora com Mario.

Com o baby vindo por aí, desistimos da nossa aventura de carro por Portugal e resolvemos tirar uns dias por aqui mesmo, só para descansar. ( e fugir da obra né). Nossa escolha foi Ilhabela em São Paulo.

O trajeto Rio-Ilhabela é bemmmm longe de carro, então para não ficar muito cansativo, resolvemos fazer a viagem em partes. Na ida,  paramos em Paraty e na volta em Picinguaba. Aguardem, pois vem muita coisa boa por aí :)

Vamos a Paraty então.

Simplesmente adoro. Ohh lugarzinho gostoso!! Praias gostosas, bons restaurantes, centro histórico maravilhoso!! Uma viagem rapidinha mas que vale muito a pena,









Chegamos em Paraty por volta das duas horas da tarde, bem na hora da fominha. Deixamos as coisas no hotel e fomos no nosso restaurante clássico de almoco. O Margarida Café, localizado no próprio centro histórico.

O Margarida é um restaurante relativamente simples, mas com a comida super saborosa e com o ambiente super gostoso! Musiquinha ao vivo, móveis bem rústicos e luz baixinha.

Seguem umas fotinhos!

De entradinha pedimos um brie empanado com chutney de manga! Esse negócio de brie empanado está na moda né? Tenho visto muitas receitas e estava louca para provar. A combinacão com o chutney de manga ficou bem gostoso! Curtimos a entradinha.






Mario pediu uma massa recheada com pato e cogumelos e eu um peixe com crosta crocante e spagethi de abobrinha e cenoura, O meu peixe estava simplesmente divino. Foi uma das melhores crostas que eu já comi!!! Tava maravilhosa!!







Sim, tomei a minha tacinha de vinho branco que tenho direito de vez em quando. :)))

Depois, no dia seguinte, seguimos nosso destino para Ilhabela.

Dessa vez, não ficamos na nossa pousada querida, pois estava super lotada. Mas, caso voces queiram uma dica, recomendo a Pousada do Sandi.

Paraty dessa vez foi apenas um pit stop, mas tenho muitas dicas boas do destino!! Praias, restaurantes, passeios!!


Contatos:

Restaurante Margarida Café

Pousada do Sandi


E vamos para Ilhabela!!

Beijinhos!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário