segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ilhabela dicas gerais!

E aí pessoal, estão curtindo as novidades da viagem? Férias é tudo de bom né :)

Hoje o post será dedicado a dicas em geral sobre Ilhabela. Antes de viajar, sempre gosto de jogar no google e dar uma olhada em blogs de viagem, para ver se acho dicas boas. De Ilhabela, gostei muito de uma reportagem da Veja São Paulo, sobre os melhores restaurantes. Ela foi super útil e serviu bastante como guia.

Segue o link da reportagem caso vcs queiram dar uma olhadinha:
http://vejasp.abril.com.br/materia/restaurantes-ilhabela


Fiz uma listinha ( ahh saudades das minhas listinhas né ? pode falar!!) com as dicas rápidas e práticas.


1) Leve repelente. Todo mundo que já foi em Ilhabela sabe dos mosquitos chatos que moram por lá. Eu super prevenida, levei 3 tipos diferentes. Preciso confessar uma coisa inédita!!!  Em 1 semana que ficamos na ilha, fui mordida apenas 2 vezes!!!!!!!!  Mario, coitado, não deu tanta sorte. Era atacado a cada segundo pelos malditos mosquitinhos! Depois dessa viagem, não tenho mais dúvidas, meu sangue é mt ruim mesmo!! hehehehe


2) Escolha bem os dias da semana da sua viagem. Ilhabela simplesmente não vive de segunda a quarta. Ficamos impressionados. A maioria dos bons restaurantes só comeca a funcionar a partir de quinta feira!!!


3) Carro! Voce definitivamente precisa de carro para se lomover. A ilha é grande gente!! Não tinha muita nocao! Fomos a algumas praias super afastadas! 40 minutos de carro em estradinha de lama!!


4) Prepara-se para a chuvinha. Como toda a costa verde, Ilhabela adora uma chuva no fim do dia! Então já sabe!! Pode programar a dormidinha de tarde na hora da água!


5) Ande sempre com garrafinhas de água e algo para beliscar. Muitas praias não tem muita estrutura!


Vamos as fotinhos!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário