segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Organizando um lanchinho de sábado a noite!

Boa tarde pessoal,

Hoje vou dar uma dica de como organizar e comprar coisas bem gostosas para um lanche em casa!

Como vcs já sabem, eu adoro receber amigos e minha família lá em casa, para eventos gastronômicos né? Esse final de semana foi a vez da minha linda vovó e do meu vovö.

Resolvemos fazer um lanche mesmo, pq ainda estamos meio na correria pós obra, pós férias, choque de realidade! 

O lanchinho é sempre uma ótima opção! É prático, rápido, não demanda muitoooo tempo e fica sempre gostoso. A quantidade de variedades que podemos servir é enorme!!!  Mas cuidado, pois o lanche pode se tornar caro e sem graça se as coisas não forem escolhidas corretamente. 

Acho que o primeiro ponto é tentar seguir um tema.... Outro cuidado que devemos ter; é para não repetir muito as mesmas opções. Um pouquinho de tudo é sempre a melhor saída, para agradar a todos os gostos e paladares.

Por exemplo: se vc escolher uma pastinha de tomate seco, tente evitar de comprar outras coisas com tomate. Tipo uma focaccia de tomate... se algum convidado não gostar de tomate, já não vai comer dois itens do seu cardápio.

Eu mesma confesso, que toda vez que vou receber pessoas para um lanchinho, jogo no google para ter umas idéias.  E dessa vez não foi diferente! 

Vamos ao menu!! Preparados? Água na boca, só de relembrar!

Mix de manteigas 
- Manteiga de curry
- Manteiga de manjericão
- Manteiga de tomate seco

Adoro pão com manteiga... e por isso a base da minha idéia para o tema do lanche foram as manteigas. Minha idéia principal era degustar diversos pães diferentes com manteiguinhas caseiras.

Obs: Mario pegou essas receitas em sites diversos e fez uma adaptação! Vou pegar tudo direitinho para vcs depois.



Pastinha de roquefort

Pate de foie gras

Tábua de frios : peito de peru ( vovö ama), presunto alemão e parma. e para enfeitar nozes e figos.



Tomatinhos assados no forno.  ( Todo mundo lá em casa adora tomate, por isso repeti o item tomate.)

Comemos esse antipasto na casa de uma amiga um dia desses especiais :)) E adoramos! É muito simples e fica bem gostoso. Pedimos a receita e acabei conhecendo um blog super legal. 

O link para o blog e para receita está aqui: 



Cestinha com mix de pães e torradas



Rosca Italiana de linguiça calabresa 



Mini sanduíches de pão de miga. ( Meu avö é apaixonado por esses sanduíches. Eu sempre compro para ele. É uma coisa simples mas é clássico.) A-m-o!! 



Brie en croute (Grande novidade do lanche)

Estava doida para fazer um desses!! Achei essa receita em outro blog que adoramos. O Yes we Cook.

Ficou divino!!!!! Olhei várias receitas, mas confesso que essa foi a única que levei fé. E deu certo :)

O link para o blog e receita está aqui: http://yeswecook.com.br/brie-na-massa-folhada/







E de sobremesa!!!! tchan tchan tchannnnnnnnnnnnnnn

Cheesecake de doce de leite com frutas vermelhas.

Linda e gostosa. Vi essa receita na sexta feira a noite no programa do Claude - Sobremesas e Risotos.

A receita com o vídeo está no link abaixo do GNT.



Recomendo fácil! 

Prontinho. Lanche garantido e sucesso também :) 

Noite maravilhosa com os melhores e mais lindos avós do mundo :)))

Ah sim! A decoração da noite..







3 comentários: