segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ilhabela: Parte I - Hotel Barra do Piúva

Ilhabela!!

Lugar de praia de paulista né gente??  Mas definitivamente muito bela.

Saímos de Paraty e chegamos umas 3 horas depois em Ilhabela. Pegamos a balsa e voilá! Chegamos ao destino.

Gente, sei que é ridículo, mas nunca tinha pego balsa de carro. Tava tensa, nao sei muito bem por que!! hahahaha Total bobeira minha.  O trajeto Sao Sebastiao é tao rápido que nem dá para sentir. 10 minutinhos!! Mas, como uma boa turista, aproveitei e tirei umas fotinhos!










O hotel que escolhi foi o Barra do Piúva. Fiquei muito na dúvida entre o nosso e o DPNY ( que é super famoso) mas acabei optando por esse por um simples motivo. Gosto de hotéis pequenos, com poucos quartos. O Barra do Piúva nem é tão pequeno assim, mas em comparacao com o DPNY, é bem menor. Portanto, escolha feita.

Outra coisa que me ajudou na escolha, foi o acesso ao mar. Em Ilhabela, tem várias outras pousadinhas fofas, mas pouquissímas com acesso direto para mergulhar. E para mim... é fundamental, acordar e dar um super mergulho de manha cedinho!

A estrutura do hotel é muito boa. Piscina, sauna, deck direto para o mar, sauna, academia ao ar livre com super vista, restaurante e um MEGA CAFÉ da manha!! O atendimento foi okay.


Vista do deck Maravilhosa!!


Deck para os mergulhos matinais :)))


Mesinhas do bar do deck!


Mario fala que sou implicante..... Mas eu quando cismo com uma coisa, não tiro da cabeca. Sou chatinha mesmo.

Logo quando chegamos na recepcão do hotel para o check in, o atendente do hotel, antes mesmo de oferecer um suco ou uma água, saiu falando que o quarto ainda não estava pronto. (chegamos 40 minutos antes do check in).

Oi?? Calma aí!! Estou viajando há 3 horas. Peguei uma balsa fedorenta e a primeira coisa que vc me fala quando chego no hotel, é que o meu quarto não está pronto??  Vamos com calma né?? Aceita um proseco antes? Depois dá a notícia !! Enfim, fiquei falando isso no ouvido do Mario, e levei fama de chatinha. Mas sou uma pessoa justa! Tirando isso, o atendimento foi perfeito!!


Barra do Piúva Hotel


Olha que delícia!!



Essa área da piscina é sensacional. Temos a piscina geladinha mesmo e uma hidro que é super aquecida! Nós na verdade, aproveitamos pouco as piscinas. A gelada simplesmente por que era mega gelada!!! Mesmo fazendo sol, não rolava. Era melhor o mergulho no mar mesmo.
E a hidro, eu não consegui pq um tiozinho chato resolveu monopolizar a piscina. O problema era que o tiozinho não era uma pessoa na dele, sabe? Ele queria socializar!!!

Não tinha uma pessoa que não sentasse na hidro, que ele não puxasse assunto. Saco isso!!
Vai aproveitar a sua esposa!! Socializa com ela né? Está de férias num lugar mega romantico, mega relax, e quer fazer amizade na piscina???? Ah, vai para o clube da sua cidade entao e nao pertuba!! Fiquei pé da vida!! Mas tudo bem, mergulho no mar para compensar!!!




Essa aqui era a vista do espaco academia :)) Nada mal hein?

Hoje falei da dica do hotel, mas amanha tem muito mais sobre Ilhabela :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário