terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

E agora Guido? Cade a rotina?

Olá queridos,

Estamos sumidos por aqui .. é eu sei!! Papai Mario está de férias e estamos aproveitando ao máximo cada segundo!

Mas não esqueço do blog um segundo!! Sempre fico pensando em novas dicas para postar por aqui. Ando com meu caderninho de idéias e tudo. Hoje tive uma pausa boa e consegui um tempinho para o blog.

Tudo está melhorando. Acho que um ensaio de rotina começa a ser esboçado. Confesso que a falta de uma rotina certinha me irrita um pouco.  Eu gosto de horários. Coisas certas. Tarefas e Listas.

Não conseguir tomar café da manha no mesmo horário todos os dias me irrita profundamente. E as férias do Mario não estão ajudando muito. Acaba que sempre dormimos um pouco mais.

Mas essa semana ele volta a labuta e estou aqui me organizando para uma nova rotina para nossa casinha.

Essa semana voltei a correr e fazer exercícios em casa. Primeiro step - Done.

Tomei café da manha no mesmo horário por dois dias seguidos. Done.

Pronto. Só isso. O resto está por conta do pequeno.

Eu, INOCENTE, achava que ia ser assim:

-  Guido ia acordar as 6 da manhã, feliz  da vida por ter tido uma noite de sono. Ia mamar tudinho.
- Carol ia correr, ler jornal e tomar café da manha com papai na mesa. Café da manha na mesa da sala é praticamente um artigo de luxo.
-  Carol ia tomar um belo e bom banho e colocar um roupinha limpinha e cheirosa.
- Guido ia acordar novamente com a fraldinha suja por volta das 11 e ia mamar de novo
- Carol ia arrumar as coisas da casa.
- Carol ia almoçar ou melhor engolir a comidinha.
- Guido ia acordar para mamar por volta das 14.
- Carol ia tirar um cochilo.
- Guido ia acordar de novo, para mamar por volta das 18.
- Carol ia tomar um café com bolinho.
- Guido ia acordar de  novo, para mamar por volta das 21.
- Carol ia ver o jornal Nacional.
- Guido ia acordar de novo, para mamar por volta da meia noite.
- Carol ia dormir ate as 6.

Lindo ne???????? Tedioso. Mas lindo.

A vida é assim.

Guido acorda as 6 para mamar.
Reclama de gases as 7:15.
Carol engole o café as 8:00
Guido acorda as 10:30.
Carol tropeça na bagunda da casa as 11:00
Guido acorda reclamando da vida.
Carol engole o almoço.
Guido reclama de gases.
Carol admira o NADA.
Guido acorda para mamar.
Guido acorda para golfar.
Carol perde o jornal nacional.
Guido acorda para mamar.
Carol não dorme.
Guido acorda para mamar.
Carol escreve no blog :)
Guido dorme.
Guido acorda.
Guido dorme.
Carol chocila.
Guido acorda as 6 da manha.



A verdade verdadeira é que esses primeiros meses são um tanto quanto chatos. Desculpe a sinceridade. Mas apesar de todo amor, precisamos ser realistas. Ninguém acha essa fase legal. Okay. Tem muitas coisas fofas. Ver o crescimento e desenvolvimento é lindo e tudo mais. Concordo em número e grau. Mas também é extremamente cansativo e levemente tedioso, para ser educada e fofa.

Continuo firme e forte agarrada ao pensamento que melhora. E na verdade estou super animada, pois a cada semana realmente vejo melhorias. Fiquem tranquilas futuras mamães. O boato é real!

Outro dia vi em um blog de maternidade, um post que falava o seguinte: Quando o bebe dorme, não sei se estou com horário livre ou esqueci de tudo que tinha que fazer.

Gente! Amei! Amei!! É MUITO ISSO!!

Quando Guido termina de mamar, arrotar e dormir, tarefa que demora por volta de 1 hora, um vazio toma conta da casa.

Eu olho para ele. Olho para o quarto. Olho para o teto. E penso. E agora Guido? É!! E agora?]

O vazio que toma conta da casa e de vc é tão grande, que vc não sabe exatamente por onde começar a fazer suas coisas.

- Tomo banho?
- Leio um livro?
- Lavo a louça?
- Esterilizo mamadeiras para quando acordar?
- Tomo um cafezinho e vou para o facebook?
- Ou simplesmente durmo???

A verdade é que SÃO tantas coisas que precisamos fazer, que simplesmente nenhuma delas se realizada por completo.  Confesso que sou meio agitadinha e não consigo dormir muito nesses intervalos. Preciso pensar! Fazer coisas!! Odeio deitar na cama de tarde. Aliais, odeio ficar presa em casa no quarto!! Sofro com isso! Nasci para o mundo rs!!!

Por esse motivo, já me peguei diversas vezes simplesmente olhando para o NADA.

Sabe assim?

Peguei essa lista ai de cima. Joguei fora e escolhi não fazer nada!! Olho no teto !! Ah!! Nunca gostei tanto de olhar o teto de casa. hahhahaha

Mas é sério gente. Estou em busca da minha nova rotina, senão vou enlouquecer. Preciso agir!!! E é por isso que estou com muitos projetos aqui para o Descomplicando e espero que vcs gostem!

Em breve novidades :)

Muitos beijos

Carol.






Nenhum comentário:

Postar um comentário