domingo, 25 de janeiro de 2015
Um "muito obrigada" aos nossos pais.
Fiquei muito na dúvida do título desse post. Pensei na verdade em : Um pedido de desculpas aos nossos pais. Mas ao longo do meu pensamento, resolvi que seria mais apropriado um agradecimento do que um pedido de desculpas aos nossos queridos pais. No final do post vocês vão entender. :))
Tá meio sério isso né? Também achei. Risos. Mas não se preocupem não! Está tudo bem! Mas, acho que aqui o espaço também é para falar e refletir sobre coisas mais sérias, as vezes não tão legais e divertidas como as peripécias com o baby e nem sobre os looks de mesa de jantar.
Junto da felicidade que vem com o nascimento do baby, outros milhões de sentimentos e sensações também aparecem. Alguns bons, e outros um pouco angustiantes.
Sempre tive medo de me tornar uma mãe neurótica. Sabe? Daquelas loucas, que se desesperam com qualquer espirro. Não deixam ninguém pegar a criança. Caiu a chupeta, manda para o esterilizador profissional, etc.Acho que estou conseguindo passar por isso tranquila. Tanto me preocupei que estou indo até bem. Rola uma leve neurose né? Mas faz parte. Natural também. No meu caso, a preguiça anda falando mais alto que a neurose.
Ok. Neurose done. Mas fui pega de surpresa. Não havia me preparado para algo pior que o medo de me tornar uma mãe neurótica.Algo que me consome todos os dias, e que não sai da minha cabecinha:
O arrependimento de todo o trabalho que dei aos meus pais.
Gente,que sentimento horrível!!! Alguém também sentiu isso? Pelo Amor de Deus!!!
Acho injusto a gente só entender TUDO que nossos pais passaram, quando viramos pais. Quantos anos se passaram ate nos tornamos pais?? 25? 30? 40?
Vivemos quase um terço das nossas vidas, sem saber como o amor de pai e filho é forte demaissssssssss e maior do que tudo que já vivemos nas nossas vidas.
Tentaram nos contar, com certeza. Mas tem coisas na vida, que só vivendo para saber. Saco isso né?
Raivinha de não ter prestado mais atenção nessa parte.
Diante disso tudo, fiz um flashback no meu passado:
- com todas as brigas, discussões, injustiças,
- da falta de carinho em certos momentos e de desatenção também,
- das grosserias,
- das vezes que deixei eles de cabelos em pé também,
- das vezes que não liguei para dar notícias,
- das vezes que decepcionei meus pais.
Me senti tão pequeninha! Tão arrependida!!!! E desejando que meu filho não faça nem um terço do que fiz comigo e com Mario. hahahaha que horror mas é verdade. ( tomara que Deus não faça essa matemática na hora de criar nossos filhos. risos para não chorar.)
Enfim, e é por isso que hoje faço esse post dedicado aos meus pais amados, não com um pedido de desculpas pelo passado, pois como disse não fazia idéia da existência desse amor incondicional. Mas sim, com um MUITO OBRIGADA por tudo. Desculpas soa muito negativo e na vida precisamos ser sempre positivos! :)
Então:
© Martinmark | Dreamstime.com - Thank You Blackboard Photo
E a dica do Descomplicando hoje é essa: Agradeça aos seus pais também. :) Eles todos merecem!
Um bom domingo para vcs!
Beijinhos,
Carol e Guido :)))
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário