quinta-feira, 19 de março de 2015

Nosso novo sistema monetário e nossa nova moeda: danis

Olá queridos,

Consegui um tempinho de paz e inspiração para o blog hoje!! Guido está dormindo gostosinho e eu resolvi escrever um pouco.

Estou com esse post na cabeça há um tempinho já e sempre que penso, anoto uma parte do pensamento em um papelzinho. Hoje, consegui juntar todos os papeis espalhados pela casa e finalizar minha ideia!

Pois bem. É isso mesmo. Temos um novo sistema monetário e uma nova moeda de troca aqui em casa. A crise também nos afetou. :P
Tchau Real!





Eu comentei aqui no blog que desde que Guido nasceu, passamos a contratar de vez em quando, uma enfermeira para passar a noite com ele. Super recomendo esse esquema para as mamães e para os papais também. É ótimo pq elas tem muita experiencia e sempre te ajudam e te ensinam coisas novas do baby. Porém..............tudo tem um porém nao é mesmo??  É um serviço carinho. Então, para minha infelicidade e do Mario, não rola sempre.

Ao longo desses dois meses, acabamos escolhendo uma pessoa em especial. Agora o post vai fazer sentido! O nome dela é Dani!!

E assim que funciona o nosso novo sistema monetário:

Diálogo do dia a dia.

- Mario, pode fazer isso para mim?
- Ahhhh  Nao. Estou cansado. Preguica.
- Mario. Se vc fizer isso, vale meia dani.
- Opa. Posso fazer mais tarde entao ou precisa ser agora?
- Se fizer agora, vale uma dani inteira.

Aniversário/Presentes, etc.

- Oi. Já sabe o que quer ganhar de presente de aniversário?
- Sim. uma dani.

- Presente dia dos namorados,,,alguma idéia.
- Sim, uma dani.


No Supermercado.

- Mario. Que vinho vamos tomar no final de semana?
- Hum.. deixa eu pensar. Que tal esse? 60 reais.
- Pode ser.
- Hum. pensando bem. Isso equivale a uma parte de danis.
- Ok. Leva o Dona Domingo, 20 reais. 1 sétimo só de danis.


E por ai vai!! Tudo por uma noite com 8 horas!

A vida é assim né?  Se adaptando e reinventando!

Beijos para vcs!!

VIVA A DANI!








Um comentário:

  1. dani ta valendo mais que dollar na cotaçao do mercado de fraldas

    ResponderExcluir